Menu

02/01/2017

O combustível, lubrificantes e pneus eram desviados com a participação e conhecimento prévio do dono de uma transportadora e de um agricultor. Ambos utilizavam o material receptado em seus caminhões e implementos agrícolas, conforme a polícia.

 A ação resultou na prisão de três homens e dois ainda estão foragidos. Na casa de um dos presos, de  30 anos, responsável pela logística, a polícia apreendeu 22.500 maços oriundos do Paraguai, sem notas fiscais.

 O delegado Edmar Rogério Dias Caparroz informou que os indiciados não são considerados receptadores, mas partícipes dos furtos qualificados em associação criminosa. Eles responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. O homem que estava com os cigarros, foi preso em flagrante e responderá por contrabando.

 Segundo a polícia, o grupo desviou 4.904 litros de diesel. Parcialmente, a ação resultou na apreensão de 240 litros de lubrificantes, avaliados em R$ 3 mil, uma bomba manual para extração de combustível de tanques e três serras elétricas.

 Os presos serão encaminhados a Cadeia de Presidente Venceslau, segundo a polícia.

Outro lado
 O G1 solicitou um posicionamento da empresa Conlog Concórdia Logística S/A, mas até o momento desta publicação não obteve resposta.

 A Odebrecht, por meio de nota, informou ao G1 que a Operação Carburante "não tem qualquer relação com a Odebrecht Agroindustrial, sendo a Conlog Concordia Logística apenas uma fornecedora da empresa".

Nenhum comentário :

Postar um comentário